Pages

30 de out. de 2010

Preludium....

A informação move o mundo, o mundo não para, a tecnologia avança, as crianças crescem, os adultos ensinam, a cabeça pensa, o coração envelhece, o conhecimento só aumenta.
Segundo a sua teoria, o conhecimento é infinito. Isso mesmo, nosso cérebro cabe uma infinidade de coisas.
Podemos conhecer sobre determinada área ou determinado assunto, mas nunca saberemos tudo sobre todas as áreas e todos os assuntos.
O objetivo deste blog é inicialmente trocar informações da área administrativa e transmitir o pouco que pude aprender em minha vida profissional.
Seria mais um blog de auto-ajuda? Talvez, mas este não é o único objetivo.
Sabemos que cada administrador enfrenta uma situação e uma condição diferente, sendo que cada caso é um caso, não existindo uma regra para a resolução de questões decisivas.
Toda a decisão impacta em algo positivo, ou em algo negativo (conforme a Terceira lei de Newton), resultando em uma experiência.
Seria justo guardarmos todas as nossas experiências para nós e não compartilharmos com ninguém?
Como vimos, o mundo gira e as coisas acontecem e resultam em grande progresso da inteligência humana. Isto se dá, pelas pesquisas, decisões, resultados (bons ou ruins) e acima de tudo pela troca de experiências.
Guardo com muito carinho, uma frase que Mario Sérgio Cortella menciona em seu livro "Qual é a tua obra?". Ele diz: "Não nascemos prontos, também não somos inéditos, mas tampouco somos ilhas." Esta frase representa muito bem a necessidade que temos de trocar informações, e aumentarmos cada vez mais o nosso conhecimento por meio de aprendizado.

Portanto meus queridos leitores, abro mais este canal de troca de informações na internet aceitando todos os tipos de críticas, sugestões, dúvidas e elogios. Com isso espero poder ajudar aqueles que necessitam de informações e acima de tudo aprender muito com todos vocês.

Obrigado.

Rubens Souza